Após denúncia, homem é detido por extração irregular de areia na AM-070

Por Portal do Holanda

11/05/2021 9h50 — em Policial

Homem foi detido após denúncia anônima - Foto: Divulgação PMAM

Manaus/AM - Um homem foi detido, na tarde desta segunda-feira (10), por extração de minério de forma ilegal em areal clandestino no Km 11 da rodovia estadual AM-070.

Segundo informações do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), a detenção do homem ocorreu após denúncia anônima informando da atividade de carregamento de areia, que estava sendo retirada do local com uma retroescavadeira.

Ao chegar no areal, a equipe encontrou um caminhão tipo caçamba carregado com minério e uma escavadeira. Após entrar em contato com o responsável indagando pela documentação que legalizava a retirada da areia, o suspeito informou não possuir nenhum documento de licença para a operação.

Diante do flagrante de crime ambiental, o homem recebeu voz de prisão e, juntamente com o caminhão caçamba, a areia e a retroescavadeira, foi conduzido para o 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis. 
 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial