Alerta: golpe de emprego usa nome do Hospital Francisca Mendes em Manaus

Manaus/AM - A Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes (FHCFM), unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), emitiu um alerta sobre uma tentativa de golpe que utiliza o nome da instituição para prometer vagas de emprego em troca do pagamento de cursos de capacitação.
O golpe, que está sendo investigado pela polícia, é aplicado por um indivíduo que se identifica como Roberto Mesquita, suposto chefe do setor de recursos humanos do hospital. O suspeito entra em contato com profissionais de enfermagem, geralmente via WhatsApp, oferecendo uma vaga de emprego na unidade. Durante a conversa, ele pergunta se a pessoa possui cursos específicos, como NR06 e NR35. Caso a resposta seja negativa, ele oferece os cursos presenciais pagos, a serem feitos exclusivamente em uma instituição de educação indicada por ele.
A diretora da FHCFM, Roberta Nascimento, informou que o hospital tomou conhecimento da tentativa de golpe após algumas pessoas, abordadas pelo suspeito, procurarem o setor de Pessoal para pedir mais informações sobre a suposta vaga. Diante da situação, a direção do hospital acionou o setor Jurídico e registrou um Boletim de Ocorrência, para investigação e identificação do suspeito.
O hospital reforça que as comunicações oficiais são feitas somente pelos canais oficiais da instituição e orienta a população a entrar em contato com a unidade em caso de recebimento de mensagens ou solicitações suspeitas. A FHCFM ressalta que não exige nenhum tipo de pagamento para o processo de seleção de seus colaboradores.

ASSUNTOS: Policial