Compartilhe este texto

Advogado condenado por estuprar sobrinha de 8 anos no Amazonas pode ser excluído da OAB

Por Portal Do Holanda

24/02/2024 10h11 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Amazonas (OAB-AM) informou que o advogado, de 48 anos, preso por estupro de vulnerável contra a própria sobrinha de 8 anos, pode ser excluído. 

Em nota, a Comissão de Prerrogativas informou que foi comunicada da prisão do advogado e esteve presente na audiência de custódia. "Os fatos que resultaram na condenação do referido advogado não possuem relação com o exercício da advocacia.", diz a nota. 

Conforme a OAB-AM, como se trata de cumprimento de sentença transitada em julgado, a Comissão de Prerrogativas encaminhará para o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-AM para fins de proceder com processo de exclusão.

Prisão - O advogado foi preso na sexta-feira (23) na rua M, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus. O homem foi condenado a 48 anos e 30 dias de prisão por estuprar a própria sobrinha em várias ocasiões. 

Segundo a polícia, o homem era próximo da família e se aproveitava de momentos oportunos, mais precisamente ocasiões em que a vítima ficava só para cometer o crime, e isso aconteceu reiterada vezes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial