Adolescentes são detidos após fazer passageira refém em ônibus de Manaus

Por Portal do Holanda

19/04/2021 13h45 — em Policial

Arma caseira foi apreendida com eles - Foto: Divulgação/PMAM

Manaus/AM - Dois adolescentes que não tiveram a idade divulgada, foram detidos na noite de domingo (18), pós uma tentativa de assalto a um ônibus da linha 028 do transporte coletivo urbano, ocorrida na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

De acordo com policiais da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a equipe estava em patrulhamento na avenida Noel Nutels quando foi acionada por passageiros de um ônibus coletivo, que sinalizavam com as mãos pedindo ajuda.

A guarnição entendeu se tratar de assalto ao coletivo e, ao se aproximar do veículo, os policiais avistaram um dos envolvidos com uma arma de cano longo apontada para a cabeça do motorista do coletivo.

Após tentativas de interceptação, utilizando de técnicas de abordagens, a equipe conseguiu parar o ônibus na esquina das avenidas Max Teixeira com a Torquato Tapajós. Os suspeitos ainda fizeram uma passageira de refém, mas os policiais conseguiram fazer com que eles a soltassem e se entregassem à polícia.

Alguns populares, revoltados com o crime, chegaram a agredir os suspeitos, mas a situação foi controlada, e um dos adolescentes, que estava com escoriações leves, recebeu atendimento médico no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Areosa.

Após alta médica, os adolescentes, juntamente com a arma de cano longo caseira municiada utilizada na tentativa de assalto, mais R$ 99 em espécie roubados dos passageiros, foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para as providências cabíveis.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial