Acusado de estupro é linchado por moradores

Por

10/07/2014 15h17 — em Policial

Um homem, de 28 anos, morreu após ter sido linchado ontem (9), em Suzano, depois de ter sido acusado de ter abusado sexualmente de uma jovem, de 21 anos, no Parque Maria Helena. O crime ocorreu na madrugada de ontem. Ele chegou a ser encaminhado à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. 

No boletim de ocorrência foi registrado como estupro e homicídio qualificado, na Delegacia Central do município vizinho, a jovem contou que estava voltando para casa por volta da meia noite quando foi atacada e abusada sexualmente por um homem na rua. Ela disse que quando conseguiu escapar, pediu socorro a moradores próximos, que chamaram a polícia. 

Mas, no mesmo instante em ela prestava depoimento na Delegacia, a Polícia Militar foi acionada e recebeu outro chamado para socorrer um homem que estava sendo linchado por moradores, e que seria o suspeito de ter violentado a jovem nas proximidades.

A polícia informa que chegou ao local e encontrou o suspeito com vários ferimentos e perfurações. Ele chegou a ser encaminhado à Santa Casa de Suzano, mas o seu estado era muito grave não resistiu. Junto ao corpo, havia uma carteira de identificação com o nome de Rodiziano Santana de Oliveira, mas foi internado com identidade desconhecida. 

O envolvimento dele no crime foi confirmado logo em seguida, depois a polícia levou a jovem até o hospital e ela o reconheceu como sendo o homem que a violentou. O homem tinha 28 anos. Pela manhã, o local onde o linchamento aconteceu ainda tinha marcas da violência. Os moradores preferiram não se manifestar sobre o assunto.