Audiência Publica discutirá criação de capelania para PM e Bombeiros
Na próxima segunda, na Assembleia Legislativa do Amazonas, será realizada, audiência pública para discutir a criação da capelania da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros no Estado do Amazonas. A audiência foi requerida pelo deputado estadual Francisco Souza, presidente da Comissão de Turismo e Empreendedorismo da casa.
A capelania militar, também conhecida como “capelania castrense”, é formada por militares de varias dioceses e igrejas do Brasil, que pelos termos da lei constitucional, é assegurado, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva tornando-se importante no meio militar, devido sua contribuição na formação moral, ética e social dos integrantes das unidades militares.
Para o deputado Souza, com a criação de uma capelania para Policia Militar e Corpo de Bombeiro, proporcionará mais segurança, não só para militares das corporações, como também para seus familiares. “Os serviços de capelania nas demais unidades militares contribuem para a redução de quadros depressivos, stress pós-traumático e outros tipos de transtornos entre os militares”, explanou Souza.
Com a criação da Capelania Militar Evangélica no Brasil, foram nomeados capelães, os pastores João Filson Soren e Juvenal Ernesto da Silva, militares do Exercito Brasileiro.