Vitor Tavares conquista medalha de bronze inédita no badminton nas Paralimpíadas
O brasileiro Vitor Tavares fez história, nesta segunda-feira (2), ao ganhar a primeira medalha de bronze do Brasil no badminton nas Paralimpíadas. O paranaense venceu o atleta de Hong Kong, Man Kai Chu, por 2 sets a 1, com parciais de 23/21, 16/21 e 21/12, na chave de simples da classe SH6 (baixa estatura).
Vitor, que possui hipocondroplasia congênita, conhecida como nanismo, expressou sua felicidade: "Estou muito feliz por ser medalhista paralímpico. É uma conquista inédita não apenas para mim, mas para o badminton brasileiro. Foi um alívio vencer, sabia que a partida seria difícil, mas decisiva no aspecto mental."
Após avançar da fase de grupos, Vitor derrotou o norte-americano Miles Krajewski nas quartas de final por 2 a 0 (21/15 e 21/15). Na semifinal, ele foi derrotado pelo francês Charles Noakes por 2 a 0 (21/18 e 22/20), mas se recuperou para garantir um lugar no pódio.
Ele lembrou da experiência desafiadora na quadra principal, que era a do francês: "A torcida era ensurdecedora, mas usei isso como motivação. A medalha é a realização de um sonho."
ASSUNTOS: Paralimpíadas de Paris