Siga o Portal do Holanda

Manaus

Religioso, adolescente morto em chacina sonhava em ingressar na Marinha

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

 Manaus/AM - Uma das vítimas da chacina que aconteceu no último sábado em uma residência no bairro de Nova Cidade, Luiz Carlos de Jesus Roque, 19, fazia parte do Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista, e sonhava em ingressar na Marinha do Brasil. 

Membros da Igreja Adventista também estiveram no local para se despedir do adolescente. Veja aqui: Familiares e amigos dão o último adeus a vítimas da chacina em Manaus.

 Durante o velório das cinco vítimas da mesma família, uma das parentes contou ao Portal do Holanda que o menino era muito religioso e que quase não parava na casa por não concordar com situações que aconteciam por lá, e só continuava frequentando por conta do seu amor à sua mãe.  

"Ele era um menino muito doce, muito amável, quieto, na dele. Ele era uma pessoa totalmente inocente. Um jovem que só ia para igreja, da igreja pra casa, quando não, ia pra casa de pastores ou casa de tias e tios. Ele não tinha paradeiro, não morava lá. Só ia para a casa [ver] a mãe, e mãe é mãe. Ele amava a mãe, gostava dos irmãos que são pequenos", disse a familiar, muito abalada.

"Ele estava com o sonho agora de passar na Marinha se fosse chamado, ou então iria para Curitiba na casa do pai", contou, completando que o pai do rapaz veio a Manaus para velar o corpo do filho.

A irmã de Luiz, Maria de Jesus Roque, 14 anos, também morreu no local. Ambos são filhos de Roselanea, 34 anos, que estava grávida quando foi baleada na cabeça,  no sábado, e deu à luz uma menina na noite do domingo (18). Ela e a bebê estão internadas na Unidade de Tratamento Intensivo.

Além dos adolescentes  Luiz Carlos e Maria, morreu na chacina a tia, Márcia Gonçalves de Jesus, de 44 anos, que não morava na casa e havia ido ao local somente levar comida aos familiares.  As outras vítimas são Poliana de Jesus Roque, 17 anos, e  Edmundo de Jesus Roque, de 21 anos.

VEJA TAMBÉM:

Em Manaus, tia morta em chacina tinha ido levar comida para família  

Baleada na cabeça, sobrevivente de chacina dá luz à menina em Manaus 

Após retorno de assassinos, familiares de vítimas da chacina abandonam casa em Manaus 

Sobre a chacina de sábado em Manaus: 'Ainda tem alguém vivo aí dentro dessa casa?' 

Em Manaus, seis chacinas deixaram mais de 80 pessoas mortas em 2019   

Após chacina de família, SSP determina reforço policial na zona norte de Manaus  

Chacina em Manaus pode ter sido motivada por acerto de contas no tráfico de drogas, diz delegado 

-  Vídeo mostra familiares em desespero ao encontrar vítimas de chacina em Manaus  

Sexta vítima de chacina em Manaus ainda luta pela vida em SPA 

Vítima de chacina em Manaus tentou se esconder no guarda-roupas para sobreviver 

 

 

+ Policial

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.