Siga o Portal do Holanda

Policial

Dupla suspeita de usar chave mestra para roubar condomínios de luxo é presa em Manaus

Publicado

em

Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda
Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM - Valdenice de Aquino Silva, 38,  e João Batista Gomes Silva Junior, 27, foram presos por policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), na tarde de terça-feira (16), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por furto qualificado.

De acordo com o delegado adjunto da DERFD, Demetrius Queiroz, a dupla é suspeita de praticar ao menos seis furtos a condomínios de luxo na cidade. Durante a prisão da dupla foram recuperados 17 relógios, cinco aparelhos celulares, bolsas de luxo, mochilas, óculos de sol, joias, carteiras e um notebook.

O delegado explicou que antes do roubou, a dupla monitorava a rotina dos moradores das casas que seriam alvos do crime. Nos delitos, a dupla usava um veiculo de placas clonadas, e passavam pelas portarias dos condomínios sem se identificar e abaixar o vidro para se apresentarem.

Conforme o delegado, a dupla usava uma chave mestra para entrar nas residências e a partir disso, subtraiam joias, relógios, entre outros pertences. O delegado explicou que após o crime, Valdenice e João deixavam os locais sem levantar suspeita.

Valdenice foi indiciada por furto qualificado. Ao termino dos procedimentos cabíveis será levada para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) onde vai permanecer a disposição à disposição da Justiça. João Batista também foi indiciado pela participação nos delitos.


Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda 

Projeto sinistro de poder usa caso Flávio como bandeira

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.