Vigilante liga deputado Sabino a suposto esquema para assassinar Marcos Cavalcante
O vigilante Clailton de Jesus Veiga da Silva teria sido abordado por homens que pediam informações sobre Marcos Cavalcante. Um deles teria dito:“Ta vendo esse aqui? É o Marcos Cavalcante. Esse aqui é que tá fudendo e sacaneando a gente". O Vigilante diz que ouviou um dos homens falando com o deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB). O caso está sendo apurado pela delegada Emília Ferraz Carvalho Moreira, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado.
A delegada Emília Ferraz Carvalho Moreira, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), desde abril do ano passado investiga um suposto esquema para matar o superintendente municipal dos Transportes Urbanos, Marcos Cavalcante. As investigações iniciaram depois do depoimento do vigilante Clailton de Jesus Veiga da Silva, 42, que trabalha na rua Huascar Angelim, no Aleixo. O vigilante revelou que na madrugada do dia 7 de abril, homens armados, que estavam em um Peugeot, de cor preta, sem placas, mostraram a ele uma foto de Cavalcante.
No dia 28 de abril, o vigilante voltou a ser ouvido pela polícia, desta vez em termo de assentada pela delegada Emília Ferraz. Clailton afirmou que dois dias depois do primeiro depoimento à policia, acabou seu gás e saiu para comprar próximo a Cassinha Branca CDC. Foi quando viu um dos homens no carro, que este ocupava o banco do carona no Peugeot, e neste momento o desconhecido conversava com o deputado federal Sabino Castelo Branco.
O vigilante disse que confirmava os depoimentos anteriores e que não tem dúvidas de que o policial militar Álvaro Brasil Santiago era um dos homens que se encontravam no carro no dia das ameaças dita e ele contra Marcos Cavalcante, como também era quem ele viu conversando com o deputado Sabino Castelo Branco.
O soldado da PM Álvaro Brasil já foi ouvido pela delegada Emília Ferraz, e disse que não conhece Marcos Cavalcante e que nem sabe onde fica a Huascar de Figueiredo, no Aleixo.
Afirmou que também não conhece o deputado federal Sabino Castelo Branca, a não ser pela televisão, e que nunca conversou com ele pessoalmente.
NULL
ASSUNTOS: Marcos Cavalcante. SMTU, Sabino Castelo Branco, tentativa de assassinato, Vigilante, Amazonas