Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Vanessa acusada de fazer uso de caixa 2

Publicado

em

Por

Panfleto apócrifo  distribuido por correligionários  da candidata Vanessa Grazziotin em frente em Dulcilas, na Ponta Negra, onde um grupo de evangélicos se encontrava reunido, provocou um início de tumulto na tarde deste domingo. Fiscais do TRE estiveram no local, mas sem escolta policial não fizeram a apreensão do material. Artur acusa Vanessa de fazer usode caixa 2 ( recursos não contabilizados)ao mandar produzir os panfletos  sem CNPJ.


A candidata também mandou distribuir para os evangélicos um DVD onde aparece Artur Neto, em pronunciamento no Senado, defendendo o aborto para casos de gravidez de anancéfalos - fetos sem cérebro - medida já autorizada  pelo Supremo Tribunal Federal. O problema, no entendimento dos advogados de Artur,  é  a informação chegar deturpada para os evangélicos e outros religiosos.

Em abril deste ano, numa decisão inédita, o Supremo Tribunal Federal liberou a prática do aborto nestes casos, por entender que obrigar a mulher a manter a gravidez diante do diagnóstico de anencefalia implica em risco à saúde física e psicológica.  Na prática, os ministros de anteciparam as mudancas que serão feitas no Código Penal, que atualmente criminaliza o aborto, com exceção  dos casos de estupro e de risco a vida da mae, mas exclui  interromper gravidez de feto anencéfalo.

Artur pediu que Policia Federal investigue a distribuição de panfeltos apócrifos.

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.