Siga o Portal do Holanda

Amazonas

UEA forma mais 38 médicos

Publicado

em

Por

 O Amazonas recebeu, já no início deste ano, reforço significativo para a área de saúde com a formatura de 38 novos médicos pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A cerimônia de outorga de grau aconteceu na quinta-feira, no auditório do Ministério Público do Estado do Amazonas e foi presidida pelo reitor da UEA, José Aldemir de Oliveira.

Segundo o diretor da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), professor Cleinaldo Costa, a UEA está cumprindo o seu papel de formar profissionais para o desenvolvimento do estado. “É muito bonito ver esses jovens, alguns deles retornando às suas cidades de origem, mas todos escolhendo vivenciar a experiência, levando saúde para quem precisa. Uma etapa foi concluída e, a partir de agora, eles elevam o nome da universidade, que tem como objetivo promover o fortalecimento da interiorização”, resumiu.

Até o ano de 2012, a ESA formou nos cursos da área de saúde – Medicina, Odontologia e Enfermagem, 1,2 mil profissionais. Na UEA, o curso de Medicina tem o objetivo formar o médico generalista, humanista, crítico e reflexivo para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, referentes à prestação de serviços.

 

Fonte:UEA

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.