Tribunal manda prefeitura readmitir professora
A professora Terezinha Joana Vasconcelos Marinho, demitida do serviço público pelo prefeito Amazonino Mendes, em cumprimento a decisão do Tribunal de Contas do Estado,voltará ao cargo porque o tribunal de Justiça entendeu que o seu afastamento foi arbitrário e abusivo, uma vez que o processo administrativo correu à sua revelia, não assegurando a ela o direito do contraditório e a ampla defesa.
Manaus ( PorA professora Terezinha Joana Vasconcelos Marinho, demitida do serviço público por decreto do prefeito Amazonino Mendes, em cumprimento a decisão do Tribunal de Contas do Estado, conseguiu mandado de segurança no Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas para ser reintegrada aos quadros da Secretaria Municipal de Educação.
A Corte acompanhou em unanimidade o voto da relatora da matéria, a desembargadora Carla Reis, que seguiu parecer do Ministério Público, pela concessão da ordem, determinando que Terezinha seja mantida no cargo e que seja lotada na escola em que lecionava quando foi demitida.
De acordo com o voto de Carla Reis, a professora foi demitida de maneira arbitrária e abusiva, uma vez que o processo administrativo correu à sua revelia, não assegurando a ela o direito do contraditório e a ampla defesa.
Terezinha Joana passou em concurso da Semed, em 1992, e 19 anos de serviços prestados a educação foi demitida ano passado por determinação do TCE, que a acusou de tríplice acumulação de cargos público.
ASSUNTOS: Amazonas