Compartilhe este texto

TCE firma termo de cooperação técnica com UEA

Por Portal Do Holanda

27/04/2012 17h16 — em



O Tribunal de Contas do Amazonas  firmou  termo de Cooperação Acadêmica e Técnico-Científica com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) para, entre outras atividades, a realização programas, projetos, pesquisas de interesse mútuo, além de cursos de graduação e pós-graduação na área de gestão pública, gestão ambiental e controle externo.

 

O termo de cooperação vai permitir, por exemplo, o intercâmbio de docentes e de discentes entre as duas instituições. O documento foi assinado pelo presidente do TCE, conselheiro Érico Desterro, pelo reitor da UEA, José Aldemir, e pelo coordenador-geral da Escola de Contas Públicas do TCE (ECP), conselheiro Júlio Pinheiro, que acompanhará o cumprimento do termo.

 

Para o conselheiro Érico Desterro, a parceria vai enriquecer as duas instituições, porque serão trocadas informações técnicas por meio do regime de cooperação. “Nossa intenção é aperfeiçoar os quadros do TCE e, quando for solicitado, fornecer nossos conhecimentos na área técnica”, comentou.

 

O coordenador da ECP, Júlio Pinheiro, afirmou que o termo assinado é o primeiro de muitas outras parcerias que o TCE, por meio da escola, deverá firmar com a UEA. “Pelo nosso cronograma, iremos implementar vários programas. Alguns deles, queremos contar com o apoio da UEA. Um deles, será a formação de gestores no interior via teleconferência”, ressaltou.


O reitor da UEA, José Aldemir, ressaltou a importância do termo e acenou positivamente para novas e futuras parcerias. Segundo ele, a assinatura é o início de um processo positivo, que tem apoio da Secretaria de Estado de Ciências e Tecnologia (Sect) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam).  “Já estamos conversando a respeito dos cursos rápidos à distância”, revelou.


Além dos conselheiros e reitores, assinaram o termo, como testemunhas, o secretário executivo adjunto da Sect, Dalton Chaves Vilela Junior, e a diretora técnico-científica da Fapeam, Maria Olívia de Albuquerque Simão.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+