Siga o Portal do Holanda

Souza visita comunidades e apresenta propostas

Publicado

em

Por



O deputado estadual Francisco Souza (PSC), candidato a prefeitura de Iranduba pela coligação ‘A Voz da Mudança’ (PSC/PR/PRP), visitou, neste final de semana, comunidades rurais que ainda enfrentam os efeitos da enchente e apresentou propostas de melhorias das estradas dessas localidades, que contam com apenas o acesso pelos rios em época de cheia, dificultando o escoamento da produção de frutas, hortaliças e verduras.

Uma das propostas é fazer duas grandes estradas para substituir a Estrada da Várzea e a Estrada do Jandira, explicou Francisco Souza. “É uma forma de resolver o problema do escoamento da produção rural das comunidades do Solimões de Iranduba. São eles que abastecem parte das feiras de Manaus”, ressaltou.

Durante visita a comunidade de Jandira, por exemplo, Souza e o seu vice, o empresário Antônio Nagai (PRP) conversaram com os moradores e agricultores que reclamaram o descaso do poder público municipal de Iranduba. “É possível buscar recursos estaduais e federais para fazer essas obras que são necessárias porque vão facilitar o escoamento da produção rural”, informou.

Na Vila do Janauari, onde moram cerca de 120 famílias, Francisco Souza também ouviu reclamações dos moradores sobre as péssimas condições da estrada de acesso. Cerca de 90% dos moradores da vila, explica Souza, vivem da produção e venda do artesanato.

Iranduba possui cerca de 200 comunidades rurais, onde moram cerca de 30 mil pessoas, quase a metade da população de Iranduba, única cidade do Amazonas que é banhada por dois rios, o Rio Negro e o Rio Solimões. Francisco Souza explica que as comunidades da região do Rio Negro tem grande potencial turístico e as comunidades do Solimões têm suas potencialidades concentradas na produção agrícola e rural.

NULL

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.