Sob ataque, Artur reage

Por

21/08/2012 20h55 — em Amazonas

Depois da reação do senador Eduardo Braga e da candidata Vanessa Grazziotin  a Adin proposta pelo Governo de São Paulo contra o Amazonas, o ex-senador Artur Neto emitiu nota onde afirma que há uma atitude daqueles que, para esconder sua omissão ou sua incapacidade de defender o Amazonas, tentam falsear os fatos para atingir a sua  candidatura a Prefeito de Manaus. Veja a nota:

"Manaus e o Amazonas sabem de minha posição histórica e intransigente em defesa da Zona Franca de Manaus.

A recente Adin do Governo de São Paulo contra os incentivos estaduais do Amazonas não é uma questão partidária e muito menos deve ser tratada como questão eleitoreira. É mais uma a se juntar a outras, na já antiga e muito conhecida guerra fiscal entre Estados.

Sou a favor da Zona Franca e sempre serei contra quem atacar nosso modelo econômico, não importa a cor partidária ou se é presidente ou governador ou ministro ou quem quer que seja. Repudio aqueles que querem transformar isso num factoide eleitoreiro. Manaus e o Amazonas precisam é de união. Todos os políticos responsáveis do Estado devem unir forças para defender os interesses do nosso povo.

Tenho uma história de defesa da Zona Franca. Hoje não tenho tribuna no Congresso Nacional, mas tenho voz. Os que têm tribuna, nossos senadores e parlamentares federais, podem contar comigo.

Em menos de dois anos, nosso Estado já perdeu a indústria de tablets, que foi para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas e Bahia, e está perdendo o polo de DVDs e CDs, com a aprovação da PEC da Música. O polo de motocicletas está demitindo milhares de trabalhadores, porque, com a crise econômica que o País vive, nossa indústria de motos não recebeu os incentivos fiscais que o governo federal concedeu à indústria de automóveis.

Repudio veementemente a atitude daqueles que, para esconder sua omissão ou sua incapacidade de defender o Amazonas, tentam falsear os fatos para atingir minha candidatura a Prefeito de Manaus. Eleito prefeito, serei um guerreiro na defesa da Zona Franca e dos empregos dos amazonenses. Como sempre fui.

 

Artur Virgílio Neto"

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas