Quadrilha que assaltava residências é presa

Por

09/07/2012 16h22 — em Manaus

Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) apresentaram na manhã de hoje (9) dois integrantes de uma quadrilha especializada em assatar residências na zona Centro-Sul de Manaus. Jonathas Fárias Coelho, 23 e Hiury Vasconcelos Rodrigues, 22, foram presos na última sexta-feira, por volta das 17h, em via pública, no bairro da União, zona Centro-Sul.


Welder Melo Campos, o “Reuri”,18 e Gabriel Lopes Santana, 22, também foram presos na ação da DERFD e encaminhados no sábado (7), para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Centro. O líder da quadrilha identificado como Jonas Gama dos Santos, o “Pantera”, 24, está sendo procurado pela polícia.

De acordo com o delegado titular da DERFD, Orlando Amaral, a quadrilha agia na área do Parque Dez de Novembro, Parque das Laranjeiras, Conjunto Shangrillá e Colônia Japonesa, todos localizados na zona Centro-Sul da capital. Com os suspeitos os policias apreenderam um revólver calibre 38 e vários objetos roubados.

Segundo o delegado, seis vitimas compareceram à delegacia para registrar ocorrência informando sempre as mesmas características dos suspeitos. Pessoas jovens, que entravam nas residências agredindo e ameaçando de morte os moradores.


Na ação os policias ainda prenderam Carlos Thiago Fernandes, o “Pirulito”, 24, pelo crime de receptação, ele é suspeito de comprar os produtos roubados pela quadrilha.

Os acusados foram autuados pelo crime de roubo e encaminhados a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Centro.

 

NULL