Siga o Portal do Holanda

Manaus

Preso chefe de quadrilha que recrutava menores para o crime

Publicado

em

Por

Após dois meses de investigações realizadas pelos policiais do 13º Distrito Integrado de Policia (DIP) a Polinter prendeu  Francisco Soares Bittencourt, mais conhecido na área como “Chiquinho”, acusado de comandar assaltos. A prisão do foi solicitada pelo Juiz de Direito da 10ª Vara Criminal, Genesino Braga Neto.


Segundo o Delegado Titular do 13º DIP, Walter Cabral, Chiquinho é de alta periculosidade e era o responsável por selecionar menores para formar quadrilha e cometer os roubos. Os menores faziam, segundo o delegado, os trabalhos pesados como agressão, roubo e porte de arma. Já Chiquinho, era quem escolhia os pontos de assalto e fazia as divisões do material roubado. “Os menores, como são favorecidos pelas leis do estatuto da infância e da juventude, faziam o mais complicado. O Chiquinho era o líder da quadrilha e escolhia os alvos para assaltos que normalmente são Lan-House ou Mercadinho”, disse Cabral.

    O delegado pediu também que, mais vitimas do assaltante procurem o 13º DIP “O que nos queremos é que as pessoas que foram vitimas dele se pronunciem para que ele permaneça   preso”, disse o delegado Walter Cabral.

     Com três processos criminais (dois por roubos e um por porte ilegal de arma), “Chiquinho”, 19 anos foi preso após ter sido reconhecido na filmagem do circuito interno de TV da Lan-House Nakauth, no qual, ele e seu parceiro, conhecido como Lombriga, cometeram no dia 11/05/12, assalto a mão armada. Ele será encaminhados para a cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

 

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.