Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Presa quadrilha que explodiu caixas eletrônicos

Publicado

em

Por

A atuação integrada das polícias Civil e Militar durante a noite de ontem e  a madrugada  desta quinta-feira para combater roubos a caixas eletrônicos resultou na prisão de uma quadrilha de seis suspeitos, apreensão de material explosivo e três armas de fogo. Dois homens foram baleados, sendo que um fugiu e outro morreu em seguida no hospital Platão Araújo. A operação foi realizada por policiais da 14ª Cicom e da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações.

 
Ricardo de Queiroz Barros, 31 anos, Walcimar Gomes de Brito, 35, Ueldrei Jaite Azevedo da Silva, 25, Deivid Edson Teixeira da Gama, 26, Marcelo Blanco da Silva, 24, e Fredson Lima da Silva, 29, que foram levados para a delegacia e para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a prisão em flagrante.

 
A primeira ocorrência foi às 24h, na rua dos Quartzos, bairro Nova Floresta, zona Leste. Fredson Lima foi abordado por policiais militares da 14ª Cicom e na revista foram encontrados um revólver calibre 38, munições, 108 gramas de cocaína, 2 cilindros de oxigênio (um grande e um pequeno), maçarico e martelo, material usado para a explosão de caixas eletrônicos, conforme informou à polícia. O suspeito confessou ainda que estava guardando o material para entregar a um homem conhecido como Careca, que viria de Roraima para explodir três caixas eletrônicos em Manaus.

 
Um pouco depois, à 1h30, uma quadrilha explodiu parcialmente um caixa eletrônico de um comércio da rua Ágata, também no bairro Nova Floresta. Ao perceber a chegada de guarnição da 14ª Cicom, os suspeitos iniciaram fuga e dispararam contra a viatura. Na reação dos policiais, dois foram atingidos e quatro presos. Mesmo ferido, um deles conseguiu fugir e o outro, José Dimas Pinho da Silva, de 35 anos aproximadamente, foi levado para o hospital Platão Araújo, onde morreu horas depois.

 
Na sequência da operação integrada, já próximo do amanhecer de hoje, os policiais prenderam Walcimar Gomes de Brito no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, com um revólver calibre 38, munições, documentos de veículos, luvas pretas, aparelhos e carregadores de telefonia celular. O suspeito foi abordado dentro um veículo que estava com pneu furado e que tinha as mesmas características do carro usado pelos acusados de explodir o caixa eletrônico no bairro Nova Floresta na madrugada.

 
O secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Roberto Vital de Menezes, disse que as operações integradas vão continuar para coibir esses crimes. Segundo ele, entre tentativas e explosões consumadas, foram sete casos registrados neste ano. “A colaboração da população tem sido fundamental para o sucesso dessas operações. Esta, por exemplo, surgiu de denúncias feitas para o Disque 181. Desde o início do ano temos prendido envolvidos com essa prática de explodir caixas eletrônicos, e apreendido material específico para isso. A polícia continua investigando para chegar a outros envolvidos”, disse o coronel.

 

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.