Siga o Portal do Holanda

Manaus

Presa quadrilha da "saidinha de banco"

Publicado

em

Por

A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) prendeu  uma quadrilha que abordava pessoas na saída de agências bancárias. Os presos são  Daniel dos Santos Leal,  Erison Nascimento Barbosa,  Bruno da Silva Carvalho e  Betinho Souza de Oliveira.

Daniel, Erison e Bruno foram presos próximo à Agência do Banco Bradesco, localizada na Rua do Comércio, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul. Eles estavam em carro gol e em uma  motocicleta, estacionados nas proximidades da agência bancária. Betinho foi preso em via pública, na Rua Natal, bairro Compensa, zona oeste.


 Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, 6 munições calibre 38, encontrados embaixo do banco, do Gol, cinza, placa NAW-0496, uma motocicleta Honda preta, placa NOJ-7574, usados pela quadrilha, joias, três aparelhos celulares e CD com fita adesiva, usado para cobrir a placa no momento da fuga. Com Betinho foi encontrado uma pistola calibre 380, 17 munições do mesmo calibre e uma motocicleta Fazer, vermelha, placa JXJ-6861, também usada nos assaltos.

 Segundo o delegado titular da Derfd, Orlando Amaral, a quadrilha estava sendo investigado há um mês, após seis registros ocorrências, na maioria registrados neste mês, com as mesmas características e descrições das ações, estilo de abordagem, uso de um carro e uma motocicleta. Os investigadores fizeram um trabalho de inteligência com o objetivo de identificar os membros da quadrilha, suas funções e os veículos utilizados nos assaltos.  O delegado informou ainda, que dos quatro presos, somente Betinho tem passagem pela polícia, estava foragido há um ano do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena no regime semiaberto pelo crime de homicídio. No esquema da quadrilha, Bruno e Betinho tinham a função de pegador (abordavam as vitimas armados, em uma motocicleta), Daniel era o olheiro da quadrilha, escolhia as vítimas dentro das agências bancárias e passava todas as informações e Erison pilotava a motocicleta, facilitando a fuga do grupo.

 
 

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.