Por que votar em Artur Virgílio
Por
25/10/2012 0h00 — em Editorial
A eleição deste domingo, se continuar sendo escrita da forma como a natureza das pessoas vem ditando, produzirá mais do que um perdedor. A vitória de Artur- se ocorrer- será a derrota dos pastores que trocaram Deus pela política, dos políticos que se julgavam donos da vontade do povo. E será a reafirmação da consciência de que pelo voto se extirpa da politica os maus, ou se impede que eles estendam seus tentáculos sobre a vida de uma cidade que pede para respirar.
Artur não é a solução para todos os problemas de Manaus, mas não se aliou a políticos suspeitos, autoritários, que agora descobrem o quanto são pequenos e indefinido um futuro que eles já projetavam como o melhor dos mundos.
O que se espera e se cobra de um candidato, Artur tem: independência para não permitir que ninguém mal intencionado lhe cobre pela vitória.
O poder é para ser compartilhado com quem acredita na democracia e segue suas regras, não com aqueles que se especializaram em transformar o público em privado, que deixaram digitais em obras fantasmas, em compra de politicos, em mensalão ou em contratos suspeitos envolvendo compadres.
A vitória de Artur neste domingo terá o condão de colocar fim a soberba de uns, a pretensão de outros e acena como um novo tempo, de reconstrução da cidade, da fé perdida, da cidadania que também se recompõe pela força do voto.
Raimundo Holanda
NULLVeja também


Bolsonaro com malas prontas para vir a Manaus, mas teme protestos
