Compartilhe este texto

Polícia prende quadrilha e desmonta esquema de distribuição de drogas em Manaus

Por Portal Do Holanda

30/11/2012 11h27 — em
Amazonas



A polícia do Amazonas, em uma ação coordenada pela Secretaria-Adjuntade Inteligência (Seai), prendeu oito pessoas acusadas de tráfico de drogas e armas, no conjunto Jardim Versalles, na zona Oeste de Manaus. Com a quadrilha foram apreendidos 78 quilos de pasta base de cocaína, 18 armas, dois veículos, dinheiro e farta munição. 

O líder da quadrilha, Alan de Souza Castimario, vulgo Nanico, é suspeito de vários homicídios e de comandar o tráfico de drogas em diversas zonas da cidade.  Ele já havia sido preso no ano passado durante a ‘Operação Aliança’ realizada pela Seai.

Os policiais civis e militares da Seai, com apoio do Grupo Fera, estavam investigando a quadrilha há  seis meses, a partir de uma informação anônima para o Disque-Denúncia 181, conforme contou o secretário-adjunto de Inteligência, Thomaz Vasconcelos, durante a apresentação da quadrilha na manhã desta sexta-feira. “Já estávamos na caça desse bando e com a denúncia da população conseguimos trabalhar com mais precisão”, disse.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: drogas, Manaus, quadrilha, traficante, tráfico de drogas, Amazonas

+ Amazonas