Siga o Portal do Holanda

Manaus

Polícia prende suspeitos de trãfico

Publicado

em

Por

As polícias Civil e Militar realizaram nova ação com o objetivo de conter os índices de violência, prevenir e reprimir  furto, roubo, prostituição infantil e  tráfico de entorpecente na área da Zona Oeste da cidade, resultando em quatro flagrantes por tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo.

Foram presos   Rodrigo da Silva de Carvalho, Franciney dos Santos Silva, 32, Raimundo Araújo Chaves, 33, sua esposa Priscila, uma adolescente de 17 anos e Gean Marcos Lobato, 19, preso na Rua Cristo Rei, também na Compensa. Outras seis pessoas foram detidas por uso de droga. Os procedimentos do flagrante foram realizados no 5º. DIP e a adolescente encaminhada a Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

 

Na segunda etapa foram realizadas trabalhos de prevenção, com barreiras, blitz, abordagens em bares, motéis, casa de show, para verificar a presença de droga, armas e de menores de idade nos locais. Onde foram detidas 47 pessoas, dos quais, 43 adolescentes, entre 12 e 17 anos, e quatro que estavam sem documentação, todos foram encaminhados ao 5º. Batalhão da Polícia Militar (CPA Oeste), no bairro Compensa 3, onde receberam palestras com temas voltados ao combate a droga e a criminalidade, desenvolvidas atividades culturais, de esporte e lazer, foi oferecido uma refeição, com o objetivo de ressocializar estes jovens a sociedade. As atividades foram desenvolvidas por uma equipe do Galera Nota Dez e da Seas, os menores de idade receberam orientação sobre o perigo de estarem nas ruas. O Conselho Tutelar juntamente com a Seas fizeram o cadastramento desses adolescentes e entraram em contato com os responsáveis dos mesmos, para serem liberados mediante a apresentação do documento de identificação.
 

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.