Siga o Portal do Holanda

Mundo

Obama reeleito presidente dos EUA

Publicado

em

Por

O presidente dos Estados Unidos, o democrata Barack Obama , conquistou na noite desta terça-feira  sua reeleição ao derrotar o candidato republicano, o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney. 


Fotos: Reprodução Twitter Barack Obama

Chicago - Em seu discurso da vitória, perante centenas de correligionários democratas que lotaram um ginásio em Chicago, o presidente reeleito dos EUA, Barack Obama, disse que o povo americano lutou durante tempos econômicos difíceis, ao destacar que o "melhor ainda está por vir". Recebido com aplausos em sua cidade natal, ele esteve ao lado da primeira-dama Michelle Obama e das filhas Sasha e Malia.

Obama afirmou que quer se encontrar com seu rival republicano Mitt Romney para discutir como eles poderão trabalhar juntos. O presidente reeleito disse que eles podem ter "lutado ferozmente" durante a campanha eleitoral, "mas isso é só porque amamos profundamente este país".

O presidente obteve um segundo mandato com 306 votos no Colégio Eleitoral ante 206 de Romney - já contabilizada a projeção de vitória do republicano no Alasca (3 delegados) e faltando finalizar a contagem na Flórida, onde 29 delegados estão em disputa.

O Colégio Eleitoral vai se reunir no dia 17 de dezembro para referendar o resultado das eleições. As informações são da Associated Press.

NULL

+ Mundo

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.