Compartilhe este texto

O direito de brincar de papagaio utilizando o cerol

Por Portal Do Holanda

29/10/2010 21h25 — em
Amazonas



Por Luis Cláudio Chaves


Esse negócio de proibir nossos garotos de soltarem papagaio com cerol deveria ser melhor debatido com a sociedade. Isso é igual a tomar refrigerante sem gás, cerveja sem álcool, batata frita sem sal. Poxa, a graça da brincadeira é justamente cortar os outros papagaios, e as vezes cortar e aparar.

 Particularmente, sou contra essa coisa de proibir. Acho que deveriam estudar determinados logradouros públicos onde a brincadeira pudesse ser realizada com segurança a todos. Nesses locais, nos próprios bairros, disciplinar os espaços com a fiscalização da Guarda Municipal, e aos domingos se preciso fosse, interromper o tráfego de veículos, como se faz em muitos lugares do resto do Brasil e do mundo.

Aliás, até mesmo em Manaus na área da Ponta Negra, onde estão os IPTUs mais caros da cidade, isso já é feito. E se garante o direito dos moradores dessa área nobre à convivência comunitária e à cultura.

Por que não garantimos isso também aos demais moradores dos bairros mais humildes dessa cidade resistente que é Manaus? Será que há estatísticas oficiais dos acidentes que justifiquem o debate de tão extrema medida? Será se não podemos discutir alternativas? Qual será o próximo passo, a próxima lei? Vamos proibir a prática do futebol, afinal, muitos se machucam nos campos de futebol. Jogadores, até mesmo profissionais,até já perderam a vida praticando esse esporte?

Vamos com calma. Queremos todos o melhor pra nossa cidade.Debater é preciso. Mas por favor um pedido: não chamem mais nossos papagaios de pipas, não dá. Quanto ao fato de chamarem nossos papagaios de papel de pipas, é coisa que deve, de saída, ser modificada.

Ando cheio dessas atitudes de povo colonizado a que estamos sendo submetidos nos últimos tempos. O parlamento da cidade onde nasci, cresci e amo, não deveria contribuir para a perda da nossa identidade cultural. NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas