Força Nacional vai proteger pastor no Am

Por

26/06/2012 8h11 — em Amazonas


Manaus ( Portal do Holanda) - O pastor Antônio Vasconcelos de Souza, presidente da Associação dos Extrativistas da Reserva Ituxi, que atua no Sul do Amazonas, em Lábrea, um dos defensores de direitos humanos na região, continuará com a proteção de policiais da Força Nacional de Segurança. Essa é a segunda vez que a FN é acionada para proteger ativistas dos direitos humanos na região em menos de seis meses.


A decisão foi publicada no Diário Oficial da União, na última segunda-feira através de portaria do Ministério da Justiça, que atendeu a solicitação da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Em maio, a Força Nacional de Segurança deixou de dar escolta a Nilcilene Miguel de Lima, líder camponesa ameaçada por madeireiros ilegais do sul do Amazonas.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas