MP de Rondônia investiga presença de Katatal em Manaus

Por

07/05/2012 1h46 — em Amazonas

O Ministério Público do Estado de Rondônia  acaba de ajuizar uma ação civil pública pela prática de atos de improbidade administrativa contra cinco vereadores do município de Cacoal,  que teriam inventado uma viagem a Manaus para ganhar diárias. Entre os envolvidos está o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Carlos de Souza Pinto (PTB), mais conhecido como Katatal

Na investigação o MP  identificou- que cinco vereadores e dois assessores receberam passagens aéreas e diárias para participarem do 328º Encontro Nacional de Vereadores, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Secretários Municipais, Assessores e Servidores, realizado no período de 6 a 10 de maio de 2009 em Manaus.

O problema é que a Promotoria de Justiça de Cacoal confirmou que nenhum deles participou do evento, e teriam embolsado as diárias. Na investigação, ficou constatado que nenhum deles desembarcou em Manaus na época,mas ainda assim receberam passagens aéreas, diárias e certificado de participação.
 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas