MEC renova reconhecimento de cursos da Uninorte, Esbam e Ufam

Por

26/06/2012 11h17 — em Amazonas

Manaus ( Portal do Holanda) - A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação renovou o reconhecimento dos curso  superior  de graduação  de Ciências Econômicas ( Bacharelado)  da Universidade Federal do Amazonas.  Os cursos de Ciências Econômicas, da Uninorte, e o de Ciências Contábeis,  da Escola Superior Batista do Amazonas, também tiveram o reconhecimento renovados. A medida está publicada no Diário Oficial da União, que circulou nesta terça-feira.


A renovação do reconhecimento faz parte de um ciclo de avaliação exigido pela Lei de Regulação de Curso.

O processo começa com a autorização de funcionamento. Depois de autorizado, o curso precisa ser reconhecido. A terceira fase é a renovação, onde o MEC avalia sua qualidade, que    dura de  três e cinco anos.

O curso com renovação reconhecida pode dar, nesta fase, uma pulo decisivo, porque o MEC avalia   os alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes.

 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas