Compartilhe este texto

MEC divulga cursos que poderão ser fechados em Manaus

Por Portal Do Holanda

19/12/2012 6h44 — em
Amazonas



O Curso de Licenciatura em Biologia da Universidade Federal do Amazonas foi mal avaliado pelo Ministério da Educação - obteve nota inferior a 2 - e agora passará por um  plano de reavaliação. Caso não melhore o seu desempenho, poderá ser fechado. O Centro Universitário Nilton Lins tem quatro cursos no vermelho  - Pedagogia, arquitetura e urbanismo, engenharia civil e engenharia da produção, que agora ficarão sob a lupa do MEC, que proibiu a admissão de novos alunos. 

O Curso de licenciatura em Letras da Uninorte também foi marcado como deficitário e será submetido a  nova avaliação. A UNIP teve os cursos de engenharia de controle e automação e tecnologia em automação industrial também enquadrados como ruins.

Outros dois cursos considerados deficitários e que passarão pelo crivo do MEC são o de Engenharia da Produção, da Fucapi de Manaus e o de Pedagogia (licenciatura), da faculdade Tahirih.

O processo que resultou na divulgação de cursos considerados muito fracos levou em consideração o índice geral de cursos (IGC) e o conceito preliminar de curso (CPC). Em uma escala até 5, os conceitos 1 e 2 são considerados insatisfatórios, e as instituições e cursos ficam sujeitos a medidas de regulação e supervisão, que passa pela suspensão de vestibulares.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, cursos ruins, mec, Amazonas

+ Amazonas