Lisboa denuncia apagões em Fonte Boa

Por

01/08/2012 13h42 — em


No primeiro dia de Sessão Plenária, após o recesso parlamentar de 15 dias, o deputado Wilson Lisboa disse que os apagões constantes no município de Fonte Boa, a 676 quilômetros da capital, estão impedindo o desenvolvimento econômico do município.
 
“A criação de agroindústrias e frigoríficos é um problema para Fonte Boa. Durante 15 dias que estive lá, contabilizei vários apagões.
Se continuar assim, sem suporte técnico, não terá como instalar fábricas para geração de emprego e renda para a população” garantiu o parlamentar. 

Na tribuna, o deputado disse que está preocupado com a situação e cobrou as autoridades da Eletrobrás Amazonas Energia. Segundo ele, a salgadeira do pirarucu que ainda não foi inaugurada pela Secretaria de Produção Rural (SEPROR), mas já está com as instalações concluídas, deve deixar de funcionar por causa da falta de energia.


“Para se ter uma ideia, só a salgadeira promete gerar ao município de Fonte Boa, pelo menos 250 empregos diretos e mais de mil indiretos. Com os apagões, a fábrica vai ficar incapaz de funcionar e o município estará caminhando na contramão” disse Lisboa.

 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+