Idosos de Manaus sofrem violência psicológica
A violência psicológica ou mais conhecida como injúria, foram as maiores ocorrências registradas em 2012 na Delegacia Especializada de Crimes Contra o Idoso (DECCI), em Manaus, totalizando 515 casos de um universo de 2.232 denúncias contra as pessoas da terceira idade.
Os dados foram repassados pelo delegado Hipólyto Menezes Cordeiro ao presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e do Idoso da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Elias Emanuel (PSB), durante uma visita de cortesia do parlamentar.
O vereador foi informado de que dos mais de 2 mil registros, 909 casos foram parar na Justiça com processos aos infratores, que podem se transformar em penas de reclusão ou alternativas, com trabalhos dispensados à comunidade.
Em segundo lugar nas ocorrências aparece os casos de perturbação, com 237 registros e, em terceiro lugar, os referentes à maus-tratos, totalizando 209 denúncias. Entre os registros de violência na Delegacia Especializada, o delegado Hipólyto Menezes, ressaltou os sofri
NULL
ASSUNTOS: HOSPITAL FRANCISCA MENDES, idosos, Manaus