Compartilhe este texto

Henrique Oliveira defende propostas na ACA

Por Portal Do Holanda

30/08/2012 15h22 — em



No 5º ciclo de debate com os prefeituráveis de Manaus, a Ação Empresarial do Amazonas, composta pela Federação das Indústrias (FIEAM), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Federação da Agricultura e Pecuária (FAEA), Associação Comercial (ACA), e Centro da Indústria (Cieam) do Amazanas, recebeu o candidato Henrique Oliveira (PR), na última quarta-feira, 29, na sede da ACA, Centro.


Estiveram presentes neste encontro representantes da indústria, comércio, turismo e agricultura. O candidato da coligação “Manaus pra frente” disse que Manaus merece uma cidade melhor e quer desenvolver um trabalho de limpeza, revitalização de áreas históricas e atrativas para o turismo, estudar uma alternativa para reter e suportar as enchentes para evitar fechamento de ruas e prejuízos aos comerciantes do Centro de Manaus.

Henrique também sugeriu como amenizaria os problemas do trânsito central, com fluxo mais rápido dos extremos da cidade ao Centro. “Temos mobilidade reduzida no trânsito de Manaus e a sugestão mais viável é a retomada do BRT que nunca foi implantando totalmente e que acredito que na minha gestão o sistema de ônibus de corredores exclusivos dará rapidez, eficiência, qualidade e conforto para a população que utiliza o transporte coletivo”.

Em resposta aos executivos e diretores da classe industrial, dentre eles, o vice-presidente da FIEAM, Athaydes  Mariano Félix, e o presidente do CIEAM, Wilson Périco, o candidato comprometeu-se a tomar à frente as obras de pavimentação das ruas do Polo Industrial de Manaus (PIM). “A situação precária das vias do Distrito causa lentidão ao trânsito, bem como a impressão de descaso do poder público municipal e estadual nessa área que é o local que gera mais faturamento e empregabilidade no Amazonas”, disse Henrique Oliveira.

O prefeiturável ressaltou ainda que a economia da cidade deve se diversificar e conquistar outros ciclos econômicos, como o turismo. “Temos uma grande oportunidade de mostrar o Amazonas para o mundo após a Copa de 2014, pois com toda infraestrutura montada para receber este evento, daremos continuidade a programações que chamem atenção para o turismo local, afinal o planeta tem interesse e curiosidade de conhecer a Amazônia”.

Assim como os demais prefeituráveis que participaram das edições anteriores do encontro de debates com os representantes da “Ação Empresarial”, Henrique Oliveira assinou a carta aberta redigida pelas entidades que propõem aos candidatos a responsabilidade de administrar a cidade de Manaus de forma ética, transparente e que promova a melhoria da qualidade de

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Henrique Oliveira, Manaus, Eleições 2012 - Manaus - Amazonas

+