Grupo Fera ministra curso forças de segurança

Grupo Fera ministra curso forças de segurança

Por

26/10/2012 19h12 — em Manaus

Integrantes das Polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária, além das Forças Armadas, participaram de um Teste de Aptidão Física (TAF), promovido pela Força Especial de Repressão e Assalto (FERA) da Polícia Civil do Amazonas, na tarde desta quinta-feira, 25, na praia da Ponta Negra. 


O bom desempenho no TAF ajudou a preencher as 5 vagas, destinadas a Polícia Civil para o 1º Estágio de Operações Táticas, Policial e Defesa Pessoal. Dos 22 profissionais de segurança inscritos, apenas 5 Policiais Civis, que tiveram o melhor desempenho no TAF, puderam fazer a inscrição. O delegado Fábio Martins, que coordena o Teste de Aptidão Física ressalta o caráter eliminatório da avaliação. “Os policiais civis aprovados foram selecionados, obrigatoriamente, pelos resultados obtidos no TAF. Desta forma, evitamos casos de apadrinhamento e o descrédito do curso junto aos colegas”, destacou o delegado.

Da Polícia Militar, três representantes foram convidados, da Polícia Federal, duas pessoas, da Polícia Rodoviária Federal, mais dois representantes e os demais pertencem as Forças Armadas. Para ministrar o curso, o FERA mantém em sua equipe policiais com treinamentos em diversas unidades de segurança do Brasil e do mundo, como a SWAT americana, referência mundial em ações táticas e de retomada de território.

As aulas começam na segunda-feira (29), às 6h, com encerramento na sexta feira. Durante o último teste, os profissionais participaram de uma simulação no Sambódromo de Manaus.

NULL

+ Manaus