Compartilhe este texto

Foxconn demite mais 300 e fecha fábrica na ZFM

Por Portal Do Holanda

15/12/2012 9h04 — em
Amazonas



 A  Foxconn, fornecedora de subconjuntos de peças para ceulares  demitiu os últimos 300 funcionários na sexta-feira e anunciou o fechamento da sua fábrica em Manaus. A empresa alega que a abertura do mercado às importacoes de peças similares as que produzia inviabilizou a atividade. A indústria já havia demitido 600  trabalhadores ao longo do ano.  Em Manaus, a  Foxconn manterá a unidade  de câmeras fotográficas, que emprega menos de 100 funcionários.

 

 

 A queixa dos empresarios é que o  governo federal alterou as regras do  processo produtivo básico, que é a porcentagem mínima de conteúdo nacional na produção de componentes para celulares, dispensando etapas de produção previstas anteriormente.

 
 "A fábrica produzia peças para 16 itens dos aparelhos da Nokia. Após a alteração [do PPB], passou a ter dez itens e chega ao fim das atividades com seis, restando para o próximo ano apenas quatro itens",  explicou em nota a empresa. 

 

Veja também


  • Siga-nos no
    O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

    ASSUNTOS: Foxconn, Amazonas

    + Amazonas