Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Foxconn demite mais 300 e fecha fábrica na ZFM

Publicado

em

Por

 A  Foxconn, fornecedora de subconjuntos de peças para ceulares  demitiu os últimos 300 funcionários na sexta-feira e anunciou o fechamento da sua fábrica em Manaus. A empresa alega que a abertura do mercado às importacoes de peças similares as que produzia inviabilizou a atividade. A indústria já havia demitido 600  trabalhadores ao longo do ano.  Em Manaus, a  Foxconn manterá a unidade  de câmeras fotográficas, que emprega menos de 100 funcionários.

 

 

Veja Também

 A queixa dos empresarios é que o  governo federal alterou as regras do  processo produtivo básico, que é a porcentagem mínima de conteúdo nacional na produção de componentes para celulares, dispensando etapas de produção previstas anteriormente.

 
 "A fábrica produzia peças para 16 itens dos aparelhos da Nokia. Após a alteração [do PPB], passou a ter dez itens e chega ao fim das atividades com seis, restando para o próximo ano apenas quatro itens",  explicou em nota a empresa. 

 

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.