Evacuação em aeronaves pela Defesa Civil

Por

30/06/2012 19h21 — em Manaus

Os órgãos do Governo do Amazonas  estão envolvidos  em procedimentos para atender qualquer emergência , como demonstrou o Subcomando de Ações de Defesa Civil do Amazonas (Subcomadec), que realizou neste sábado  no aeroporto Júlio Belém, em Parintins, um simulado de evacuação aeromédica para treinar brigadistas a agir em situações de emergência com acidentes em locais de grande concentração de pessoas.

 

A iniciativa faz parte do plano de ação preventiva para desastre montado pelo órgão para o período do festival. Durante a simulação de ocorrência, os agentes da Defesa Civil improvisaram um acidente com vítimas fatais e com ferimentos graves.

“É um treinamento complementar para a atuação da nossa estrutura específica de segurança pública que montamos em Parintins. Aqui nós fazemos a simulação com deslocamento direto para Manaus, para o Hospital 28 de Agosto, por helicóptero”, frisou o secretário estadual de Defesa Civil, tenente-coronel Roberto Rocha.
 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus