Compartilhe este texto

Estudante da Ufam leva tiro na testa e morre

Por Portal Do Holanda

07/03/2012 7h14 — em
Amazonas



A estudante da Ufam Natalia Penhalosa Duarte foi a Salvador participar de um congresso. Acompanhada do namorado Diego Matheus Mello Mendes,   aproveitou uma folga do evento acadêmico para passear pela praia de Stella Maris e fazer algumas imagens. O momento de lazer foi interrompido quando o casal foi abordado por dois homens que anunciaram um assalto. Imediatamente Natália tentou pegar algo na bolsa, mas a sua reação foi contida por uma bala na testa, disparada por um dos bandidos. Apesar do socorro, ela não resistiu ao disparo e faleceu no Hospital Geral do Estado.

 
Logo após ser atingida pelo disparo,  a universitária foi conduzida ao hospital Hélio Machado, em Itapuã. Entretanto, como se tratava de uma situação grave, ela foi transferida com urgência para o HGE, aonde chegou ainda com vida, mas não sobreviveu.

Natália, que residia em Manaus, entrou para o relatório de estatística dos homicídios na Bahia e a polícia agora trabalha para localizar os bandidos, que fugiram portando dois celulares e a câmera filmadora do jovem casal, que estava hospedado em casa de amigos.                
    
O namorado de Natália, inconformado com o episódio, foi ouvido pela delegada Cristiane Xavier, titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e contribuiu para a elaboração do retrato falado dos assaltantes solicitado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). “No momento, nós estamos tentando adotar todas as providências no sentido de esclarecer o caso”, disse a delegada.

 A Polícia Civil divulgou nota informando que imagens de um circuito interno de segurança de um condomínio situado em Stella Maris são analisadas com o objetivo de identificar os autores do crime. A família foi avisada da morte e deverá acompanhar as apurações e providenciar o traslado do corpo da jovem universitária para a capital amazonense, onde o episódio teve grande repercussão.

Nataília cursava Ciências Biológicas na Universidade Federal do Amazonas.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Bahia, estudante, Manaus, praia, Ufam, Amazonas

+ Amazonas