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Direito de defesa - Sobre as 21 diretorias da Aleam

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Em nota encaminhada ao Portal do Holanda, a diretora de comunicação da   Assembleia Legislativa do Amazonas, Pamela Mota,  informa  a necessidade das  diretorias  da casa, como funcionam e os ganhos de seus  15 ocupantes.


Nota -  "A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) esclarece, por meio desta, informações acerca da nota “Assembleia tem 21 diretores” publicada nesta quinta-feira, 5 de abril, no site Portal do Holanda.

 
Dos 21 gestores administrativos da Casa, 15 ocupam o cargo de diretor. A remuneração de todos esses gestores tem a média de R$ 7,5 mil. Nesse sentido, o custo anual da folha de pagamento representa aproximadamente R$ 2,047 milhões ao orçamento da Casa.

 
A ALE-AM salienta que possui uma estrutura ampla com um quadro de 2 mil funcionários – entre efetivos e comissionados. Além de atender aos 24 parlamentares, os servidores atuam em função de 19 comissões técnicas, um Centro de Cooperação Técnica ao Interior (CCoti) e uma Escola do Legislativo.


Em paralelo aos diretores, a ALE-AM é gerenciada por dois procuradores (geral e adjunto), um auditor geral, um presidente da Comissão de Licitação, uma chefe da Casa Militar e uma coordenadora de planejamento e modernização.

 
As 15 diretorias coordenam atividades nas mais diversas áreas essenciais ao pleno funcionamento do Legislativo Estadual, entre as quais serviços gerais, saúde, recursos humanos, orçamento e finanças, material e patrimônio, documentação, comunicação social, cerimonial e apoio legislativo.

 

Pamela Mota

Diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Amazonas"

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