Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Derrotados, vereadores pensam em parar

Publicado

em

Por

A Câmara Municipal de Manaus encerrou na terça-feira a sessão ordinária às 10h, em meio ao clima de derrota de alguns vereadores que não conseguiram se reeleger e já não querem mais trabalhar. Um deles, Luiz Carijó estaria disposto inclusive a deixar  a subcomissão do Plano Diretor, que preside.


 Outro problema é que o período de campanha dos vereadores causou atraso na realização das audiências de cinco das seis subcomissões do PDM. Somente a subcomissão presidida por Leonel Feitoza, que não disputou o pleito, conseguiu realizar as cinco audiências programadas.

A Diretoria de Apoio Legislativo da casa apresentou um calendário de emergência para que as audiências sejam realizadas na próxima semana, na segunda (15), terça (16) e quarta (17) no plenário. A partir daí o calendário voltaria ao normal,    já que o prazo para entrega do projeto pronto é até novembro.

O vereador Paulo Nasser, que optou por disputar o pleito como candidato a vice na chapa de Henrique Oliveira, e fica sem mandato a partir de janeiro, chamou os colegas à razão, lembrando que o mandato só termina no dia 31 de dezembro e que até lá todos têm de cumprir suas tarefas parlamentares.

Nasser não admite nem que, diante do impasse, a Câmara Municipal peça ao Ministério Público maior prazo para a entrega do Plano Diretor. “O nosso mandato e o mandato do prefeito ainda não terminou, portanto não vejo necessidade de atrasar os trabalhos”, disse.

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.