Siga o Portal do Holanda

Política

Deputado protesta contra o filme "Ted" após ir ao cinema com seu filho

Publicado

em

Por

 

Após assistir o filme Ted com seu filho de 11 anos, o deputado federal Protógenes Queiroz usou o twitter para protestar contra o filme americano que está em cartaz nos cinemas brasileiros. 

"Assisti com o pequeno Juan o filme TED. Uma cena de apologia às drogas: o ursinho Ted e o seu dono consumindo drogas. Isso é um absurdo! Acionarei os meios legais, a fim de impedir que o lixo do filme infanto-juvenil TED seja exibido nacionalmente, e apurar responsabilidades. 
O filme TED não está apropriado para nenhuma faixa etária. Incentivar o consumo de drogas é crime, usando ainda ícones infantis
." afirmou na rede social.
 
Protógenes, que primeiramente pretendia entrar na justiça com o intuito de censurar o filme nos cinemas brasileiros, posteriormente resolveu apenas solicitar ao Ministério da Justiça que mude a classificação etária do filme, de 16 para 18 anos, de acordo com O Estado de S. Paulo.
 
O filme, que tem censura de 16 anos, é uma comédia de humor negro, e apesar de ser estrelado por um urso de pelúcia, tem conteúdo adulto.
 
@@ 
 
Ministério da Justiça nega pedido de censura do filme.
A distribuidora de "Ted" no Brasil, a Universal Pictures, afirma ter seguido o procedimento legal para chegar à classificação indicativa, e emitiu o comunicado:
"Submetido a apreciação do Ministério da Justiça, o filme foi considerado inadequado para menores de 16 anos por abordagem de drogas, conteúdo sexual e linguagem imprópria. A classificação indicativa é uma ferramente de informação que se dá aos pais. E os pais decidem se deixam ou não a criança assistir no cinema.”.
 
O Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso deixou claro que o governo não pode censurar, se limitando, no caso do cinema, a estabelecer a classificação indicativa a cada filme "Mesmo se a legislação brasileira permitisse a censura, somos totalmente opostos a isso" afirmou.
 
NULL

+ Política

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.