Deputado protesta contra o filme "Ted" após ir ao cinema com seu filho
Após assistir o filme Ted com seu filho de 11 anos, o deputado federal Protógenes Queiroz usou o twitter para protestar contra o filme americano que está em cartaz nos cinemas brasileiros.
"Assisti com o pequeno Juan o filme TED. Uma cena de apologia às drogas: o ursinho Ted e o seu dono consumindo drogas. Isso é um absurdo! Acionarei os meios legais, a fim de impedir que o lixo do filme infanto-juvenil TED seja exibido nacionalmente, e apurar responsabilidades.
O filme TED não está apropriado para nenhuma faixa etária. Incentivar o consumo de drogas é crime, usando ainda ícones infantis." afirmou na rede social.
O filme TED não está apropriado para nenhuma faixa etária. Incentivar o consumo de drogas é crime, usando ainda ícones infantis." afirmou na rede social.
Protógenes, que primeiramente pretendia entrar na justiça com o intuito de censurar o filme nos cinemas brasileiros, posteriormente resolveu apenas solicitar ao Ministério da Justiça que mude a classificação etária do filme, de 16 para 18 anos, de acordo com O Estado de S. Paulo.
O filme, que tem censura de 16 anos, é uma comédia de humor negro, e apesar de ser estrelado por um urso de pelúcia, tem conteúdo adulto.
@@
Ministério da Justiça nega pedido de censura do filme.
A distribuidora de "Ted" no Brasil, a Universal Pictures, afirma ter seguido o procedimento legal para chegar à classificação indicativa, e emitiu o comunicado:
"Submetido a apreciação do Ministério da Justiça, o filme foi considerado inadequado para menores de 16 anos por abordagem de drogas, conteúdo sexual e linguagem imprópria. A classificação indicativa é uma ferramente de informação que se dá aos pais. E os pais decidem se deixam ou não a criança assistir no cinema.”.
O Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso deixou claro que o governo não pode censurar, se limitando, no caso do cinema, a estabelecer a classificação indicativa a cada filme "Mesmo se a legislação brasileira permitisse a censura, somos totalmente opostos a isso" afirmou.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: censura filme Ted, deputado filme ted, Filme Ted, protógenes ted, Política