Siga o Portal do Holanda

Deputado denuncia violação de direitos humanos no Amazonas

Publicado

em

Por

Um dia após a data de comemoração da Declaração Universal dos Direitos da Pessoa Humana (10/12), o deputado José Ricardo Wendling (PT) citou nesta terça-feira (11) pesquisa recente da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos que coloca o Amazonas como o terceiro com mais casos de denúncias de violação de direitos. “Mais um dado negativo para o Estado, que tem a responsabilidade de garantir esses direitos que estão previstos na Constituição Federal. E essa violação acontece em várias áreas”.

 
Para o parlamentar, não é à toa esse triste ranking do Amazonas, já que essas violações vêm à tona ao visitar os municípios do interior do Estado. Ele citou apenas a situação da segurança e da saúde de três cidades onde esteve na semana passada. Em Borba, quem cuida da delegacia é um funcionário da Prefeitura; a Polícia Militar não tem uma lancha para fazer o trabalho nas comunidades; e no hospital, para as duas ambulâncias existentes, há apenas um motorista. Já em Manicoré, os policiais militares mostraram as instalações precárias e desumanas das celas dos presos e dos seus alojamentos; no presídio, não há um PM fazendo a guarda, ficando as chaves da cadeia sob a responsabilidade de um preso; e no hospital, de duas ambulâncias existentes, uma está na oficina há anos e a outra é mantida por meio de cota entre os funcionários.

NULL

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.