Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Deputado defende que sessões do Tjam sejam transmitidas pela TV

Publicado

em

Por

O deputado Francisco Praciano (PT/AM) vai propor ao Conselho Nacional de Justiça a implantação das TVs Justiça nos Estados como instrumento de educação cidadã, para o estudo do direito e melhoria da imagem da própria justiça, além de uma boa oportunidade para que a sociedade saiba como pensam os desembargadores, quais suas preferências, qual o fundamento do seu voto sobre temas relacionados à vida dos cidadãos. “As decisões da justiça, muita das vezes, mudam radicalmente a vida dos brasileiros”, afirmou Praciano.

O petista disse que leu um artigo do jurista Joaquim Frazão do jornal Estado de São Paulo e concorda com o jurista quando afirma que as TVs Justiça nos Estados serão também uma fonte primária de informação, fonte visível, clara, inegável e que as transmissões das sessões serão muito mais importantes que qualquer aula ou qualquer curso dado, seja nas salas de aulas, na internet, ou mesmo nos programas educativos da própria TV Justiça.

Para Praciano, as transmissões das sessões dos tribunais superiores, como TSE, STJ e STF, têm contribuindo para que o brasileiro melhore seu entendimento sobre seus direitos e cobre coerência nas decisões dos juízes, assim como faz com relação aos legisladores quando assiste a transmissão das sessões das Assembleias Legislativas e Câmara Municipais.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.