Compartilhe este texto

Contra o crime, Polícia implanta Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais

Por Portal Do Holanda

02/10/2012 18h33 — em
Amazonas



 A Polícia Civil do Amazonas vai implantar o Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais. A medida vai facilitar a  identificação de criminosos . “Esse sistema irá trazer, entre os benefícios, o preenchimento de pedidos de identificações criminais online”, destacou o Delegado Geral Adjunto, Mário Aufiero.   

 Atualmente o sistema de identificação  é alimentado através da coleta manual das digitais em prontuários de papel que acabam gerando um gasto de recursos humanos, uma grande quantidade de arquivos físicos, que correm o risco de ser  extraviados, além de dificultar o acesso a consulta do banco de dados.

A Diretora do Departamento de Polícia Técnico- Científica (DPTC), Lia Gazineu, afirma que a polícia pretende informatizar e digitalizar todas essas informações e alimentar esse bando de dados, para que ao menos até a copa de 2014, seja possível ter este sistema em pleno funcionamento no estado do Amazonas.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais, Amazonas

+ Amazonas