Siga o Portal do Holanda

Camelôs declaram apoio à candidatura de Artur

Publicado

em

Por



 

Parte dos camelôs que atua no Centro de Manaus declararam apoio à candidatura Artur Virgílio Neto e de Hissa Abrahão pela Coligação “O Futuro é Agora”, à Prefeitura de Manaus. A reunião de adesão aconteceu na noite da quinta-feira (6) na Casa do Trabalhador e contou com cerca de 100 camelôs, feirantes e vendedores ambulantes. Artur anunciou que caso seja eleito, ele fará vários camelódromos horizontais para que os clientes tenham acesso fácil aos vendedores. “Com um prédio de vários andares, os camelôs que ficarem nos últimos andares ficam prejudicados. Porque, às vezes os clientes ficam somente nos primeiros andares. Temos que dar oportunidade para todos trabalharem e serem microempresários. Eles serão também isentos dos impostos”, garantiu.

Artur afirmou aos presentes que ganhar o apoio dos camelôs do Centro de Manaus era um processo importante e ele está marchando para ganhar a maioria deles. “Eu considerava justo que muitos deles não quisessem votar em mim por tudo o que houve no passado. Até hoje eu sinto que alguns são meio cautelosos a tudo que falam. Mas eu percebo que algumas pessoas acreditam no que eu falo. Estamos marchando para ganhar a maioria deles. Porque temos a maioria do povo e não temos porque não ter a maioria deles. Isso me daria uma satisfação muito grande”.

Emocionado, Artur afirmou que quer ser o melhor prefeito que os camelôs já tiveram. “A reunião foi muito boa, me emocionou muito, mexeu comigo lá por dentro. Porque não vai ter mesmo prefeito nenhum que tenha a coragem e determinação que tenho de ser para eles de ser o melhor prefeito que eles já lidaram. Eles terão a oportunidade, no meu governo, de crescer na vida, de ter dignidade, respeito, portas abertas e diálogo com alguém que se sente em débito com você e que quer sair deste governo como o melhor prefeito que os camelôs de Manaus já tiveram. Aquele que deu a solução para o Centro e ao mesmo tempo deu para os camelôs a vida mais digna que eles pudessem esperar. Estou apaixonado por essa causa e vou com ela até o final com muita garra, que é difícil alguém ter igual”, declarou.

Compromisso

O vice-presidente da cooperativa de camelôs do Centro de Manaus, Joel Oliveira Freitas, afirmou que acredita que Artur como prefeito vai fazer a diferença. “Pelo que ele falou, eu confio nele. Hoje estou confiando nele e dando um voto de confiança. Ninguém pode viver de passado e a gente quer viver o presente. Eu vi sinceridade nele, então a sinceridade dele me fez acreditar que ele vai melhorar e que ele vai fazer. É a confiança que eu tenho em Artur que vai me fazer votar nele. E hoje ele vem para reparar o que ele fez naquele tempo que é a única coisa que eu vejo que mancha um pouco a imagem dele. Quando querem julgá-lo falam sempre nisso no que ele fez com o camelô. Mas eu creio que hoje ele vem para fazer diferente”.

O camelô Wiliks Silva Fróes é vendedor ambulante há mais de 33 anos do Centro, disse que jamais pensou em fazer campanha para as pessoas votarem em Artur. “Eu participei daquela época. Eu, a minha mãe e os meus irmãos éramos camelôs e passamos por tudo aquilo. Foi uma época muito constrangedora, por exemplo, eu tinha constituído família há pouco tempo, tinha uma filha bebê, sofremos muita humilhação. Há algum tempo eu não iria dar nenhuma declaração sobre ele. Eu jamais pensei que iria promover o Artur e incentivando as pessoas a votarem no Artur. Hoje eu garanto que vou votar no Artur e toda a minha família também e tenho feito campanha para ele na minha comunidade para as pessoas votarem no Artur. Eu sempre falo das propostas para eles e eu espero que ele cumpra tudo o que ele prometeu e tenho certeza que ele vai fazer. Nós precisamos de um lugar digno para a gente trabalhar, antigamente o camelô não queria sair da rua, mas hoje o camelô tem outra mentalidade. A gente aceita ir para outro lugar, um lugar digno”, esclareceu.

O camelô Luiz Marcondes Ramos, de 32 anos assegura que vai voltar em Artur “porque a gente vem sabendo que o Artur há 20 anos carrega essa imagem de bater em nós, camelôs. O camelô vai votar no Artur porque nós estamos acreditando que ele vai governar para nós. Não vamos ser tirados do Centro, porque se você tirar o camelô da rua você vai deixar o pai de família desempregado. O que esse pai de família vai fazer? Ele vai roubar. Então vamos votar em Artur porque ele tem o compromisso com a nossa categoria. Ele vai construir vários camelódromos em Manaus e com isenção de impostos. Vamos dar esse voto de confiança para ele”, garantiu.
 
 

NULL

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.