Início Mundo Portuguesa Galp prevê impacto de até 100 mi euros por taxa de exportação de petróleo no Brasil
Mundo

Portuguesa Galp prevê impacto de até 100 mi euros por taxa de exportação de petróleo no Brasil

13 Mar (Reuters) - O grupo português Galp Energia disse nesta sexta-feira que a decisão do governo brasileiro de implementar uma taxa de 12% sobre as exportações de petróleo bruto deve causar um impacto financeiro potencial de até 100 milhões de euros.

A medida, que teve início na quinta-feira, terá duração de até quatro meses e foi anunciada após a alta de preços do petróleo por causa da eclosão do conflito militar no Irã.

A Galp acrescentou que se trata de uma estimativa preliminar.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também anunciou uma medida provisória para zerar a cobrança de Pis/Cofins que incide sobre importação e comercialização do óleo diesel.

(Por Michael Susin em Barcelona)

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?