Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Bessa tem recurso negado pelo TRE

Publicado

em

Por

 O ex-prefeito de Manacapuru, Edson Bessa, voltou a perder  ação na Justiça Eleitoral. O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, presidente do TRE-Am, negou o seguimento ao Recurso Especial  interposto por ele para levar ao Tribunal Superior Eleitoral um pedido de revisão  das decisões da Corte  regional.


Para tentar a admissibilidade e o recurso chegar ao TSE, Bessa alegou que houve  cerceamento de defesa decorrente de publicação da intimação para apresentação de alegações finais .

Mas os argumentos do ex-prefeito não convenceram ao presidente da Corte, que inadmitiu a subida do recurso.

Cassações

A primeira cassação sofrida por Edson Bessa ocorreu em abril de 2010, também por abuso do poder econômico. Em dezembro do ano passado, depois de uma liminar do ministro Ricardo Lewandowski,  Bessa retornnou à prefeitura. A liminar foi derrubada dois meses depois por Gilson Dipp.

Mas antes a juíza Rosália Guimarães Sarmento cassou o mandato dE Edson Bessa, por 13 irregularidades na prestação de contas da campanha dele nas eleições 2008.
 

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.