Compartilhe este texto

Bessa tem recurso negado pelo TRE

Por Portal Do Holanda

23/07/2012 14h08 — em
Amazonas



 O ex-prefeito de Manacapuru, Edson Bessa, voltou a perder  ação na Justiça Eleitoral. O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, presidente do TRE-Am, negou o seguimento ao Recurso Especial  interposto por ele para levar ao Tribunal Superior Eleitoral um pedido de revisão  das decisões da Corte  regional.


Para tentar a admissibilidade e o recurso chegar ao TSE, Bessa alegou que houve  cerceamento de defesa decorrente de publicação da intimação para apresentação de alegações finais .

Mas os argumentos do ex-prefeito não convenceram ao presidente da Corte, que inadmitiu a subida do recurso.

Cassações

A primeira cassação sofrida por Edson Bessa ocorreu em abril de 2010, também por abuso do poder econômico. Em dezembro do ano passado, depois de uma liminar do ministro Ricardo Lewandowski,  Bessa retornnou à prefeitura. A liminar foi derrubada dois meses depois por Gilson Dipp.

Mas antes a juíza Rosália Guimarães Sarmento cassou o mandato dE Edson Bessa, por 13 irregularidades na prestação de contas da campanha dele nas eleições 2008.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, edson bessa, Manacapuru, Amazonas

+ Amazonas