Compartilhe este texto

Amazonas lança nova etapa do projeto ‘Defensoria Pública Itinerante’

Por Portal Do Holanda

15/09/2012 8h46 — em
Brasil



O Governo do Amazonas está oferecendo   atendimento jurídico gratuito aos moradores do bairro João Paulo I e II e Puraquequara, além de atender as comunidades Cidade Alta, Val Paraíso, ramal do Brasileirinho e ramal do Ipiranga, todos na zona leste de Manaus.

 
A ação marca o inicio da segunda edição do projeto ‘Defensoria Pública Itinerante’, que neste ano traz o apoio da presidente de honra do Fundo de Promoção Social (FPS), Nejmi Aziz. Com este apoio, além do atendimento jurídico móvel, a população terá disponível o serviço de psicólogos e assistentes sociais.

 
“Foi observada uma grande demanda de pedido de divórcio, pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade, por isso, nada mais justo que oferecer também o apoio de psicólogos e assistentes sociais para trabalhar conciliação e o amparo, principalmente para as mulheres, que são as que mais sofrem neste caso”, avaliou Nejmi Aziz.

Todo atendimento é realizado dentro de um ônibus da Defensoria, equipado com estrutura de escritório. O veículo fica estacionado das 8h às 17h, na rua Manjericão, bairro João Paulo, em frente ao 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 A instalação do ônibus no local é estratégica, segundo informou o defensor público geral do Estado, Ricardo Trindade. “Neste local, além de atender bairros e comunidades adjacentes, podemos exercer a transversalidade entre a polícia e a Defensoria, uma vez que que eles recebem casos que podem ser resolvidos por nós e vice-versa”, disse o defensor.

 No local, a população tem perto de casa todos os serviços da Defensoria. A expectativa é que ate sábado (15) sejam atendidas 500 pessoas pela unidade móvel.

 A dona de casa Maria do Amparo Araújo, 52, procurou o ônibus com o intuito de buscar informações sobre o pedido de separação feito pelo marido dela, mas depois de conversar com um

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil