Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Alunas do Sesc AM irão estudar na Esem/RJ

Publicado

em

Por

Duas alunas do Centro de Educação do Sesc Amazonas passaram no processo seletivo e irão estudar na Escola Sesc de Ensino Médio (Esem), no Rio de Janeiro, a partir de 2013. As estudantes Adelid Queiroz, 14, e Myrna Silva,14, participaram da seleção da instituição, iniciada em agosto deste ano. O resultado foi anunciado na última semana e o ano letivo na instituição irá iniciar em fevereiro de 2013.


O processo seletivo da escola foi realizado em duas fases: a prova escrita e as entrevistas. No total, 159 candidatos de Manaus, Presidente Figueiredo, Manacapuru e Itacoatiara participaram do processo. De acordo com a estudante Adelid, a aprovação das alunas é fruto do esforço nos estudos e do apoio da família e professores do Sesc. “No começo nos inscrevemos apenas para testar conhecimento mesmo, não tínhamos muita esperança de passar. No decorrer do processo e com os resultados positivos fomos pegando confiança e agora estamos muito felizes”, destacou.


Myrna relatou que, antes de se inscrever no processo seletivo, ela e Adelid buscaram informações sobre a Esem e assistiram a vídeos sobre o funcionamento da escola e metodologia da seleção. “Quando me inscrevi para fazer a prova e até no período de entrevistas fiquei um pouco nervosa pensando em como seria morar em outro estado sem meus pais, mas, depois que pesquisei e falei com alunos do Amazonas que já estão lá, estou mais tranquila e motivada”, disse.


Para as alunas, o medo de morar longe dos familiares foi superado e está dando lugar a expectativa e determinação em se dedicar ainda mais aos estudos. Após concluir o Ensino Médio, Myrna pretende cursar Engenheira Civil e Adelid Engenharia Química. “Sei que damos um passo muito importante para o nosso futuro profissional e estamos muito felizes por isso”, apontou Adelid.
 

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.