Compartilhe este texto

Adin movida pelo Amazonas contra incentivos à indústria de Tablets em SP criticada pela Abinee

Por Portal Do Holanda

01/11/2012 8h19 — em
Amazonas



O presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato, não gostou da decisão do STF que suspendeu os incentivos fiscais dados pelo governo de São Paulo às empresas que produzem tablets no estado.


A liminar foi concedida na última segunda-feira  pelo Ministro Celso de Melo,  após o governo do Amazonas ingressar com Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra um decreto paulista, sob o argumento de que a iniciativa prejudicava a Zona Franca de Manaus. 

Segundo Barbato a medida vai elevar o preço de computadores, notebooks, tablets, celulares e smartphones pode subir entre 10% e 12% a partir desta quinta-feira.

Como o Estado de São Paulo é responsável por mais de 50% da produção nacional dos equipamentos, a maioria dos produtos deve ter seus preços reajustados. A decisão ainda precisa ser confirmada pelo plenário do Supremo, mas terá efeito a partir desta quinta-feira. "O aumento é imediato, a partir de amanhã", afirmou Barbato.


Com informações da revista Exame.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: adin, TABLET, Amazonas

+ Amazonas