Siga o Portal do Holanda

Saiba quem vai receber a dose

Vacina contra H1N1 está pronta e deve chegar ao Amazonas nos próximos dias

Publicado

em

Foto: Reprodução

Manaus/AM - Falta pouco para que a campanha de vacinação contra o vírus H1N1 seja iniciada no Amazonas. Nesta terça-feira (12), o Governo do Estado informou que o processo de fabricação já foi finalizado e que a Anvisa está validando os lotes para envio imediato.

O Amazonas está em estado de emergência por conta da doença que até ontem tinha causado 24 mortes, 20 delas só em Manaus.

Assim que chegar as unidades de saúde, a imunização deve começar ser direcionada ao grupo prioritário que é formado por crianças de 6 meses a menores de 5 anos; as gestantes; as puérperas (até 45 dias após o parto); os trabalhadores de saúde; os povos indígenas; idosos a partir de 60 anos; detentos; funcionários do sistema prisional; professores da rede pública e privada.

Portadoras de doenças crônicas não transmissíveis; as portadoras de outras condições clínicas especiais como doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias (Síndrome de Down, Síndrome de Edward, Síndrome de Patau, Síndrome de Warkany), também serão vacinados.

Para receber a vacina, é importante levar o Cartão de vacinação e um documento de identificação. Pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais deverão apresentar, também, prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina. 

Bonates, o vazamento da PF para a Folha e o nosso complexo de vira-lata

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.