Compartilhe este texto

TRE e Forças de Segurança traçam plano de ação para eleições no Amazonas

Por Portal Do Holanda

26/07/2018 21h24 — em
Amazonas



Manaus/AM - O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e representantes das Forças de Segurança se reuniram nesta quinta-feira (26) para tratar do Plano de Ação para as Eleições Gerais 2018 no Amazonas.

Efetivos das polícias Federal, Civil e Militar, bem como das Forças Armadas estarão à disposição do Tribunal para combater crimes eleitorais e coibir excessos que possam comprometer a higidez do processo democrático.

De acordo com o desembargador João Simões, a reunião com as forças de segurança em busca da garantia da lei da ordem para que as eleições transcorram num ambiente passivo, a fim de que o eleitor possa sair de sua casa, ir a sua seção eleitoral e depositar o seu voto de forma livre e consciente.

Compete aos integrantes do GGI monitorar e dar solução imediata a qualquer tipo de ocorrência que venha a interferir no processo eleitoral. Ao Exército cumpre a função de resguardar os locais de votação e as urnas eletrônicas, atribuição esta desempenhada, concomitantemente pela Polícia Militar. A Polícia Civil atua em apoio à Polícia Federal e coíbe o transporte ilegal de eleitores, enquanto os serviços de prevenção contra incêndio, pânico e acidentes nos locais de votação, apuração e totalização, está o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar. Na coordenação do trânsito, principalmente em pontos de congestionamento, estão os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, eleição, Eleições 2018, Amazonas

+ Amazonas